Segundo PM, rapazes são responsáveis por homicídios em Mandacaru.
Três dos detidos eram adolescentes e um já tinha mandado de prisão.


Presos estavam portando uma pistola (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Presos estavam portando uma pistola

A polícia deteve quatro pessoas suspeitas de envolvimento em vários homicídios no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, por volta das 5h deste sábado (24). Segundo informações do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Almeida, os suspeitos, um jovem de 24 anos, dois adolescentes de 15 e outro de 17, têm envolvimento no assassinato de um rapaz em Mandacaru por volta do meio-dia da sexta-feira (23).

De acordo com o comandante, o rapaz foi morto a tiros e os assassinos ainda deixaram uma faca cravada na mandíbula dele. Os quatro detidos podem estar envolvidos em outros homicídios ocorridos no bairro nos últimos 30 dias e um dos adolescentes ainda tinha um mandado de prisão em aberto por um assassinato no Bairro das Indústrias, conforme disse o comandante.


Com os suspeitos, que estavam escondidos em um mangue, foi apreendida uma pistola 380 e sete munições. O comandante Almeida explicou que não houve apreensão de drogas, mas que os rapazes eram usuários de entorpecentes. “Para cometer esses crimes, só estando drogado”, disse.

Todos vão ser encaminhados para a Delegacia de Homicídios para que a Polícia Civil continue as investigações. A prisão foi feita em conjunto pelo P2 do Comando Geral e do 1º BPM, pelo Radiopatrulhamento da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru e pela Força Tática do 1º BPM.


Redação/G1PB