O presidente do PSC da Paraíba, ex-deputado Marcondes Gadelha, está levando a sério o fortalecimento da legenda nas principais cidades da Paraíba. Depois da Semana Santa, ele pretende reunir os candidatos a prefeito do PSC nas cidades da região metropolitana da Capital a fim de lançar, num café da manhã, uma carta de compromissos de uma gestão integrada entre as cidades da Grande João Pessoa.  
Estarão presentes, além de Marcondes Gadelha, o médico Ítalo Kumamoto, que na próxima quinta recebe apoio do PMN pra prefeito de João Pessoa, o engenheiro e empresário Sebastião Quintans, de Cabedelo, Sérgio Lourenço, de Conde, Vanildo Caetano, de Bayeux, e ainda pré-candidatos a vereador de Santa Rita.
“Queremos elaborar um programa que possa congregar todas as demandas comuns entres essas cidades, que estão entrosadas, possuindo os mesmos problemas e esperando soluções conjuntas”, destacou Gadelha. Segundo ele, questões como o transporte, o lixo, o turismo, entre outros, transformam essas cidades num só conjunto.
De fato, o PSC sai na frente com essa iniciativa. Não apenas por demonstrar interesse administrativo no desenvolvimento integrado da Grande João Pessoa. Mas pelo grau de unidade dos projetos da legenda em cada uma das cidades. Coisa rara de se ver nas legendas de grande porte.
Redação/Luis Torre