Deputado garantiu que a Direção Nacional apóia e estimula a postulação do PT na Capital O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, concedeu entrevista coletiva juntamente com a deputada Daniela Ribeiro, o vereador Durval Ferreira e o presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro. A entrevista serviu para formalizar a aliança PT/PP também na Capital, assim como ocorreu em Campina Grande. Cartaxo, porém, aproveitou a oportunidade para cutucar o PSB, que ainda tenta implodir a candidatura petista na Capital.
“O PSB da Paraíba deve ir a Brasília pedir a Executiva do seu partido para que o prefeito Luciano Agra apóie a candidata deles”, ironizou o deputado, se referindo ao racha dentro da base socialista na Paraíba, que foi exposta ontem quando o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, entregou o cargo que ocupava na Prefeitura e fez duras criticas a recentes atitudes do prefeito.
Ainda fazendo referencia clara a pré-candidatura do PSB, Cartaxo insinuou que Ricardo Coutinho, quer fazer em João Pessoa, o que o ex-presidente Lula fez em nível nacional, ao lançar uma ministra desconhecida do grande público como candidata a presidenta. “O problema é que tem muita gente pensando que é Lula e muita gente querendo ser Dilma”.
Cartaxo voltou a defender o processo de escolha da pré-candidatura petista e garantiu que a Direção Nacional apóia e estimula a postulação do PT na Capital. “O PT quer muito ganhar João Pessoa, será um fato histórico”.