O pré-candidato a prefeito Charles Pereira foi pessoalmente ver a lutas dos índios Tabajaras


A princípio, o município de Conde, conhecido como Jacoca, era habitado por uma tribo indígena denominada Tabajara, isso quando os holandeses apossaram da Capitania da Paraíba. Em 1636, o governador ordenava seus habitantes para que fossem alojar-se na Capital, permanecendo por algum tempo. Posteriormente, deixam suas antigas moradias que estavam estragadas e resolveram construir um novo povoado. A nova povoação passou a ser chamar Mauricéia em à homenagem ao Conde Maurício de Nassau. Mas tarde, o capitão inglês, João Harrison, quando da restauração do Governo Português, mudou o topônimo para Conde, deixando de ser uma Honra ao Conde de Nassau. Sua Emancipação Política se deu em 18 de novembro de 1963.
Essa mesma tribo existe descendente até os dias de hoje eles lutam pelas suas terras seus diretos suas gentes. No dia do índio realizado apenas na praia de Gramame litoral sul do estado, os indígenas vestiram a caráter, dançaram e revidicaram seus direitos.

Veja o Vídeo:

 

O pré-candidato a prefeito Charles Pereira foi conferir de perto como estão e como viver os índios de Conde, junto com sua comitiva, o pré-candidato falou da importância do índio para o Conde e também para o Brasil.

Veja aqui todas as fotos:






J1