Tradicionalmente no período da Semana Santa o peixe é eleito como prato principal. Faltando apenas 2 dias, funcionários da Prefeitura já percorrem as ruas e os sítios, e de casa em casa cadastram as famílias. Mais de 10 toneladas de peixe serão distribuídas gratuitamente.
 A exemplo dos últimos anos, a Prefeitura de Conde, irá distribuir peixe à população na semana santa. As famílias beneficiadas serão previamente cadastradas pelos Agentes Comunitários de Saúde. Elas recebem o vale-peixe no ato do cadastro, para fazer a retirada na próxima quinta-feira em um dos postos de entrega.
As famílias estão sendo cadastradas em suas residências por uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde. Somente as que fizeram o cadastro e receberam o ticket é que irão retirar o peixe na próxima quinta-feira.

O cadastro é simples e tem o objetivo de melhor planejar a distribuição para que não haja injustiça. Garantindo que toda família condense tenham direito a optar se quer ser cadastrada. Após o cadastramento, o representante da família receberá um ticket.  Na  quinta- feira, o ticket será trocado pelo peixe. Cada bairro terá o ponto de entrega que estará devidamente identificado.
 
Redação/créditos/Tv Conde