Bruce Wayne (Batman) de Conde e Jack Bauer (24 horas) de Rio Tinto são classificados no Projovem Urbano da Paraíba

Bruce Wayne (Batman) e  Jack Bauer (24 horas) são classificados no Projovem Urbano da Paraíba

O Diário Oficial do Estado (DOE) divulgou na última terça-feira (27) a lista dos candidatos classificados para a 2ª e 3ª Etapas do Processo Seletivo Simplificado do Projovem Urbano 2012, realizado pel a Secretaria de Estado da Educação (SEE). A relação é composta de 206 professores que estão aptos a apresentar provas de títulos e realizar entrevista escrita, correspondendo a segunda e terceira etapas do PSS. A prova de títulos acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de abril, na Sala de Leitura da SEE, no Centro Administrativo Integrado, em João Pessoa. Entre os os aprovados, dois candidatos chamam a atenção por terem sidos batizados com nomes de famosos personagens do cinema americano.

 
O primeiro colocado para lecionar língua estrangeira no município de Conde, foi Bruce Wayne, que carrega no seu registro de nascimento o mesmo nome do super-herói da editora DC Comics, “Batman” que tem como sua identidade secreta conhecida como Bruce Wayne, empresário, playboy e filantropo bilionário. Já no para lecionar matemática no município de Rio Tinto, o primeiro colocado foi o professor Jack Bauer, que na América é o protagonista da série norte-americana de televisão denominada "24" (24 Horas no Brasil). Em todas as temporadas da série, Jack Bauer enfrenta as ameaças aos Estados Unidos da América e defende o seu governo.  
bruce
bruce
Estão sendo oferecidas 91 vagas para profissionais de Ensino Fundamental, que atuarão no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) 2012. Os professores vão atuar nas áreas de língua portuguesa, ciências da natureza, ciências humanas, matemática, língua estrangeira (inglês), participação social e cidadã e qualificação profissional. Eles vão lecionar em 13 municípios paraibanos: Areia, Alhandra, Alagoa Nova, Bananeiras, Belém, Conde, Cruz do Espírito Santo, Esperança, Guarabira, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari e Rio Tinto.
O PSS terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado por meio de prova de títulos e entrevista escrita. A carga horária será de 30 horas semanais, sendo 25 em sala de aula, no horário noturno de segunda a sexta-feira, e cinco de formação continuada e planejamento, aos sábados, no horário diurno.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo Integrado, bloco I, 3º andar, em João Pessoa, ou pelo telefone 3218-4347 ou pelo site da SEE no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.