No dia 07 de abril de 2012 (sábado), por volta das 07h30min, policiais militares da 3ª Cia, mais precisamente do radiopatrulhamento da cidade de Jacumã, realizam operação policial naquele município, que culminou na prisão de um homicida, procurado pela Justiça.
A operação foi comandada pelo 3º SARGENTO RICARDO, o qual já monitorava o acusado. Com base em informações de populares, neste sábado, conseguiram prender Adailton Correia dos Santos, 38 anos, braçal, residente no município de Esperança, mas atualmente morando na casa de parentes em Jacumã.
O acusado confessou aos policiais militares que no dia 13 de março de 2012, praticou um homicídio na cidade de Esperança, que vitimou um senhor de 65 anos. Ele disse ainda que teria desferido golpes de faca peixeira no pescoço da vítima que faleceu no hospital. Ele teria vindo para Jacumã com o intuito de se esconder. 
A operação foi elogiada pelo ASPIRANTE CARNEIRO, o qual destacou a abnegação de seus policiais e a excelente resposta da 3ª Companhia na resolução de crimes. “Para 3ª Companhia não existe crime sem solução, temos excelentes policiais, sempre atentos e com uma enorme vontade de servir a sociedade, todos envolvidos na operação estão de parabéns.” Disse o Aspirante.