Através de votação filiados e liderança do PCdoB de Conde agora está com Tatiana
 
Na tarde de sábado dia 05 na cidade de Conde foi fechado o acordo onde unifica o apoio do PCdoB - Conde com o partido do PTdoB de Tatiana Correia. O anuncio do apoio foi firmado no final da tarde depois de uma reunião que culminou em votação com os nomes dos lideres dos principais partido da esquerda do município. Os principais nomes colocados em votação foram: Sergio Lourenço PSC. Charles Pereira PSB, Sandra Ribeiro com partido a definir, e Tatiana Correia do PTdoB. 
Na reunião estavam presente vários filiados do partido do PCdoB, entre eles o secretário e ex-presidente  do partido no estado Agamenon Travassos, Lula Melo, Dinho do Taxi estava acompanhado tudo apenas como convidado porque o mesmo é do partido do PTdoB, Já Marinaldo, Paulo, Josiley Lira e Germaninho participaram interalmente da votação. Através de votação os novos membros filiados elegeram quase por unanimidade a preferência de apoio a Tatiana Correia do PTdoB. Estava presente o pré-candidato a prefeito Sergio Lourenço do PSC que acompanhou de perto a votação. Segundo o próprio Sergio não era nenhuma surpresa que o partido do PCdoB apoiaria Tatiana, ele disse ainda que a opção do apoio seja em conta a situação que a mesma se encontra nas ultimas pesquisas realizada na cidade.
Os membros do partido saíram muito satisfeitos com o resultado da reunião e garantiram trabalhar e muito para que possam possa chegar ao pleito essa unificação desses dois partidos.
J1