ESTE PROBLEMA UM DIA TERÁ FIM?
O município de Conde- PB é um município rico em água. Ele é detentor de uma bacia hídrica fantástica no estado da Paraíba, mesmo pertencendo a uma região conhecida por suas dificuldades com chuvas, que é a região Nordeste.

A cidade de Conde vive desde sua fundação (emancipação política) o drama da falta de água nas casas dos munícipes, o que vem se agravando a cada ano com o aumento do fluxo de turistas na região e com o próprio aumento da população local.
Rodeada por águas de todos aos lados, a cidade de Conde alimenta outras cidades da região metropolitana de João Pessoa, mas não supre a necessidade de seus próprios filhos.
Ao leste temos o fantástico oceano atlântico, no oeste temos vários rios, como por exemplo: O rio de Gramame, o Rio da Santinha próximo ao Rio Gramame, o Rio de Amparo, entre outros rios, em fim, são várias fontes de água que enriquecem o município, mas que ainda não estão facilitando a vida de nosso povo.
Uma emissora de TV de grande audiência no estado veiculou uma matéria que revela o drama sofrido pelo nosso povo. O cidadão condense vive o lema de passar vários dias sem água potável para beber, e mesmo assim, quando a água chega nas torneiras ele não tem a confiança de usar a água para o consumo humano, tendo que comprar água mineral até para dar banho em seu filho, por não confiar na água fornecida pela companhia de água e esgotos da paraíba(CAGEPA).
A riqueza de nossas praias e rios contradiz com a situação vivida pelo nosso povo, demonstrando que os governantes de todos os tempos nunca valorizaram o povo desta terra como seres que necessitam de água para a vida.
Veja no vídeo abaixo o verdadeiro retrato do que vive este povo. Como são tratados. Excluídos. Será que isso um dia vai ter fim?
J1/Blog Ho! Lord/TV Cabo Branco