Com 13 votos de diferença, as maiorias dos filiados ao partido decidiram por candidatura própria e não á apoio ao partido do PTDOB
Uma odisséia tomou conta dos filiados e simpatizantes do partido dos trabalhadores no final da tarde de ontem, depois da vitoria do padre Severino Melo em ganhar por 53 votos á disputa de voltar a ser pré-candidato a prefeito pelo partido.
A presidência do PT resolveu fazer uma eleição entre os filiados para decidirem qual o rumo do partido, se ele seguiria com uma candidatura própria ou se apoiaria o partido do PTDOB de Tatiana Correia.
Nesse ensejo a eleição entre os filiados ocorreu durante todo o domingo, das 08h00min a 17h00min, dando por fim uma vitoria inédita para o então pré-candidato Padre Severino Melo.
Apoiada por Edinho do PT Tatiana esteve durante todo o dia confiante na vitoria do partido dos trabalhadores em apoiá-la, já que foi feita uma grande campanha entre seu grupo e também com Edinho, um dos mais interessados em levar o PT para as águas da sereia de Jacumã.  
Infelizmente a historia ganhou outro rumo para a infelicidade do partido do PTDOB, com a alta popularidade do padre Severino e apoio direto do PSB com Charles Pereira, também apoio de Quintino Regis (Vice-prefeito) e Aluisio Regís prefeito de Conde, mesmo que indiretamente causou certo tempero na disputa.
Em entrevista ao J1 que você vai ver na segunda parte dessa reportagem Edinho do PT, Padre Severino Melo, o Deputado Frei Anastácio e o procurador da prefeitura Rhemam Regís deram sua opinião sobre a democracia da eleição entre os filiados, em breve na segunda parte da entrevista você vai acompanha também, a euforia dos filiados, alem da carreata que aconteceu pelas principais ruas da cidade de Conde e também no Gurugí.
O secretário do partido do PTDOB Vailson Oliveira, não se envolveu na eleição junto com a sua pré-candidata, de cima da sua varanda o pré-candidato a vereador observava todo o movimento enquanto falava ao telefone.
Veja agora as primeiras fotos da eleição do PT












































Na segunda parte da reportagem especial do J1 você vai ver os videos exclusivos e fotos da carreata da vitória do Padre Severino Melo e seus Correligionarios. AGUARDEM...
J1