Segundo a PRF, pelo menos duas pessoas ficaram feridas Após o acidente, os dois sentidos do trecho da BR-101 foram interditados e o Vereador Luzimar nunes ajudou a socorrer as duas vitimas do acidente.



Caçamba da carreta bateu na passarela e ela caiu sobre a BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Por volta das 18h06 desta quinta-feira (19), a passarela de pedestres do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, desabou após a colisão de uma carreta. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, pelo menos duas pessoas estão feridas e já foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, que passava pelo local na hora do acidente.
Parte da carreta ainda ficou embaixo do concreto (Foto: Walter Paparazzo/G1)

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu depois que a caçamba de uma carreta atingiu a passarela que, após a batida, desabou. A carreta seguia no sentido de Recife para João Pessoa da BR-101 com a caçamba levantada. Outros motoristas tentaram avisar ao condutor da carreta, mas ele não ouviu os alertas.

Segundo o inspetor da PRF, Lucas Lucena, o acidente foi preocupante devido ao movimento intenso que há neste horário na BR-101. "O motorista disse que houve falha mecânica no veículo, que acionou o mecanismo de caçamba. O equipamento levantou sem ele perceber, ocasionando a colisão com a passarela", relatou. Uma perícia ainda deve confirmar a versão do condutor da carreta.
A queda da passarela de concreto feriu duas pessoas que estavam em uma moto. O condutor seguia na estrada e não conseguiu parar, colidindo com a estrutura. Os dois foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana. Um deles está internado em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. O outro teve apenas um ferimento no joelho esquerdo. A PRF alerta que os dois sentidos do trecho onde ocorreu o acidente, no km 98 da BR-101, estão interditados.
O vereador Luzimar Nunes da cidade de Conde, passava na hora do acidente quando se deparou com a tragédia, segundo ele; " foi muito rápido! mal deu para perceber o que estava acontecendo, só me lembrei de puxar o freio de mão do meu carro e ir socorrer os dois motoqueiros que estavam agonizado, após bater na passarela destruída pelo acidente.
 o parlamentar disse ainda que ele próprio ligou para o SAMU " Serviço de Atendimento Móvel de urgência" as 18:06,  "ou seja" minuto apos o acidente Luzimar disse ainda que infelizmente foi uma fatalidade que ocorreu com esse caminhoneiro, ele ainda salientou que ele próprio teve muita sorte por não está apenas alguns quilômetros adiantado, porque senão ele mesmo seria uma das vitimas do acidente na BR 101.
Segundo informações, a primeira viatura a chegar ao local do acidente foi a Guarda Municipal de Conde, na pessoa do Inspetor Mario e o GM Filipe, além dos seus companheiros que até o fechamento dessa edição continuava auxiliando a PRF no transito da BR. 
Os dois sentidos na BR-101 ficaram interditados (Foto: Walter Paparazzo/G1)










J1