Portal J1 esclarece a verdadeira ética que se tem na imprensa de Conde

Houve um tempo em que "novo jornalismo" era uma denominação para um estilo de redação jornalística que incorporava técnicas do texto de ficção. Hoje, para muitos veículos, parece que inovar é criar novidades sensacionalistas para atrair audiência.
Todos sabem que calúnia e difamação são crimes. Matérias mentirosas, e de autorias de terceiros, que prejudicam a imagem de alguém, podem resultar em processos com sérias conseqüências para o jornalista e para o veículo em que ele trabalha.
Difamar é reputar a alguém um fato que seja ofensivo para sua honra, que ofende o seu crédito ou sua reputação em seu meio social. Pelo artigo 139 do Código Penal Brasileiro, difamar alguém prevê uma detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
Pois bem, não é de agora que o blog chamado “tv conde” tem usado de má fé com reportagens, e matérias feitas e editadas pelo portal J1 que aqui escreve, esse mesmo blog tem esquecido a ética profissional e tem tomado para sim textos e fotos ou imagem que são de autoria do Portal J1 assinando-a como se fosse dele próprio o conteúdo da matéria, como vocês vêem nas fotos abaixos. O último exemplo foi na caminhada que o Padre Severino Melo fez na sexta-feira passada, e apenas os Portais J1 e Alhandra em Foco estiveram presentes cobrindo o evento, com o titulo da reportagem: Padre Severino inaugura Comitê na Cidade de Conde
A redação do Portal não se importa que suas reportagens e matérias sejam republicadas por outros blogs ou Portais de noticias, mais que a ética profissional de quem estudou de verdade para o ofício seja respeitada. É muito bom você não escolher os grãos do feijão e depois comer a melhor parte da feijoada sem ao menos ter se esforçado um pouquinho. Nossa redação não esta interessada em aparecer nesse barganhador site de noticias, que foi justamente uma idéia do redator chefe do portal J1, a sua criação. Em construções de outros portais a empresa J1 COMUNICAÇÃO DIGITAL, deixa bem claro que cada blogueiro tem que ter a sua ética profissional acima de quais quer coisa.
Vale ressaltar também que o PORTAL J1 desde que foi criado no inicio de Fevereiro de 2012, com apenas 8 meses de existência já ultrapassou a casa dos 40 mil acessos, são mais de 1000 pessoas que acessam o WWW.portalj1.com.br por diariamente, não precisamos ser iluminados por raios de ninguém temos luzes próprias, credibilidade e o mais importante, imparcialidade nos trabalhos seja na área da política, policial esporte, Paraíba, Brasil e o mundo.
São por causa desses valores que o J1 cresce a cada dia, se torna o portal de maior audiência da cidade não do mundo porque é aqui que moramos e é da nossa cidade que o povo que saber tudo que acontece.
Entretanto, que este novo-velho jornalismo dedicado ao mundo cão, aos valores menos nobres do homem, ao menos saiba esperar que os fatos realmente aconteçam para depois divulgá-los. E não contrate videntes para construir informações a partir da conjunção dos astros.

 VEJA AS FOTOS  DO J1: 


Do Redator chefe: J1