Mais de 40 multas foram aplicadas além de motos apreendidas em vários pontos da cidade

Em uma Blitz surpresa realizada na manhã de hoje na cidade de Conde, pegou muita gente em situação irregular no município.
No comado do Coronel. Paulo Sergio do PB TRAN do estado, motociclistas e motoristas que passavam pelo centro da cidade e também pela Rua Manoel Alves, foram surpreendidos com a Blitz da PB Trans.
Outra tática da equipe Policial de Trânsito foi à presença de varias motos patrulha de fiscalização, fazendo rondas nos principais bairros e ruas do município.
Segundo o Coronel Paulo Sergio comandante da operação, a Blitz surpresa é justamente para coibir os abusos e diminuir os acidentes evolvendo motorista e motociclista em situação irregular no município, O Coronel ainda enfatizou que as maiorias das irregularidades são a falta da CNH, veículos com documentação irregular, falta de acessórios para motociclista, como: capacetes, calçados adequados, além de veículos em situação de muitas e apreensões.
Coronel Paulo Sergio disse ainda a nossa reportagem que no estado o índice de acidente caíram cerca de 12% e essa Blitz aqui no Conde é também para tirar de circulação que contribui para isso.
Outro ponto alto da Blitz foram os veículos que estão adesivados para propagandas politica, Segundo o coronel Paulo Sérgio, comandante do Bptran, foram quatro carros que estavam adesivados em mais de 50% do veículo, que é uma infração média de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Os condutores foram orientados, os carros foram regularizados no local e depois liberados. Segundo o coronel Paulo Sérgio, o excesso de adesivagem configura a infração de mudança de característica. O motorista tem que pagar R$ 127 de multa e recebe quatro pontos na carteira. Quando flagrado pela fiscalização, o carro é retido no local, o excesso de adesivo é retirado e depois o veículo é liberado.
Caso o condutor queira 'envelopar' o carro, prática muito comum nesta época de campanha eleitoral, deve recorrer ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde o carro será vistoriado e será acrescentada a 'cor fantasia' na documentação, informando que a característica do veículo foi alterada. CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DA BLITZ:
O prefeito de Conde que passava pelo local da Blitz falou com a nossa reportagem sobre a ação dos Policiais de Transito, e também sobre comentários que estavam sendo falado na cidade que o mesmo tinha pedido para que a PB Trans. Estivesse na cidade de Conde, segundo ele; tudo isso é comentários da oposição que começam a fazer, ele disse ainda que isso faz parte da rotina PB Trans em fazer Blitz em todas as cidades, ele enfatizou que o prefeito e responsável pela Guarda Municipal e os prédios públicos, já a segurança publica pertence ao estado, como a PB Trans também pertence.
Como o município ainda não tem um trânsito municipalizado, por isso é o órgão estadual responsável por todo o trânsito dentro do Conde.
O saldo da operação foi três CNH recolhidas, 42 notificações (multas) e 16 veículos apreendidos. 

J1