Populações só liberam a pista com a chegada da imprensa e do Corpo de Bombeiro

Uma tarde de caos tomou conta da BR 101 no trecho que corta a Pousada de Conde Paraíba. Moradores desta localidade atearam fogo em pneus, galhos e árvores em protesto pela falta de iluminação Pública e também pela falta da passarela que foi derrubada em um acidente com um caminhão Caçamba meses atrás.quando o caminhão vinha no sentido Recife João Pessoa, e o motorista não percebeu que o cacambão do caminhão estava levantado, colidindo com a passarela de pedestres que cruza a BR derrubando toda a armação de concreto.
Segundo André, líder comunitário da Pousada de Conde, o protesto na BR 101 é por causa do descaso das autoridades.
O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Rodoviária Federal informou que muitas pessoas tomaram conta da pista, queimaram pneus e usaram objetos e galhos para impedir o tráfego de veículos no local. Até às 17h desta quarta-feira (5), o trânsito continuava interditado.
O Ciop confirmou que algumas equipes da PRF estavam no local para tentar a liberação do tráfego e conversando com os protestantes em tentativa de amenizar a situação.

Veja as imagens do protesto:
 
Enquanto isso o transito estava sendo desviado para a passagem de veiculo pela cidade de Conde, através da PB-018, para então pegar a PB-008, para chegar á João Pessoa.
A  reportagem do J1 entrou em contato com Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito, responsável pela construção das passarelas, que informou que já existe um projeto para a reconstrução da passagem da Pousada de Conde. Veja as fotos click aqui


J1