“Aos 60 anos, morre Sylvia Kristel”


A atriz do clássico erótico Emmanuelle, Sylvia Kristel, 59, está internada em um hospital de Amsterdã. Ela sofreu um AVC na última quinta-feira (28) e foi levada com urgência ao hospital.
Ainda não foi divulgado o atual estado de saúde de Sylvia. O filho da atriz, Arthur, falou sobre a saúde de sua mãe. "Gostaria de dizer que ainda há esperanças de que ela se recupere rapidamente, mas precisamosser realistas".
Há dez anos que Sylvia Kristel luta contra um câncer na garganta. Ela ficou famosa com o filme Emmanuelle, de 1974, que ficou 13 anos em cartaz num cinema em Champs-Elysees, em Paris.
A notícia chega assim, seca, sem preparo, nem eufemismos. Não sou daquelas pessoas que se enviúva da morte de famosos e a dama Krystel nem era tão famosa assim. Mas para minha geração ela era semideusa. A morte comove e dói. E há muitos motivos para tal.
Ela era a protagonista de Emanuelle. Uma obra não tão prima assim do cinema erótico dos anos 70, que teve mais ou menos umas 478 continuações e vertentes. Praticamente um “Sexta-Feira 13″ da putaria. Para quem foi adolescente no fim dos anos 80 e início dos anos 90, esta película representou ainda mais: foi sinônimo de libertação de uma geração e seus hormônios.
Era com Emanuelle que ficávamos acordados até mais tarde, esperando o “Cine Privê” da TV Bandeirantes, nas noites de sábado, para ver os peitinhos e, quiçá, pentelhinhos, de Sylvia Kristel. 
http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/2012/07/02/142967_36.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-Fr9ks9wVX4Q/TZiQ4rYPcOI/AAAAAAAARc0/2LZW6cDRQ_c/s1600/Sylvia+kristel.jpg
http://i0.ig.com/bancodeimagens/7b/wp/gt/7bwpgt2z4dw7sl4ubdhonxq4k.jpg
http://www.cartolamagica.blog.br/wp-content/uploads/2012/10/Sylvia-Kristel3.jpg 
J1