Moradores do litoral sul se revoltam com transferência do comandante da 1ª CPMI - Major Benevides

Fiquei surpreso ao receber diversas ligações, mensagens e emails de moradores de Caaporã, Conde, Alhandra, Pitimbu e Pedras de Fogo revoltados com a transferência do Major Marcos Benevides para outra cidade, outra companhia. Quase não acreditei na noticia, pois Benevides vem fazendo um trabalho reconhecido pela população do litoral sul, fato que pode ser confirmado pelos índices de redução da violência na região. 

É o que destacou o morador de Acaú João Vicente. “Aqui em Acaú a gente tinha medo de sair de casa a noite, depois que o major assumiu o comando da área, os assaltos acabaram, bebedeiras, brigas e homicídios diminuíram e hoje a gente pode sair de casa tranquilo, agora soube dessa noticia da transferência, estou triste”, disse o morador.

Outro morador de Alhandra nos comunicou que além do Major Benevides, outros policiais da região também serão transferidos. “Benevides é o melhor comandante que nossa região já teve, agora será transferido pois está fazendo um bom trabalho, isso é perseguição política, alguém pediu a cabeça dele”, disse Carlos Santos, morador de Subauma.

Parece que o alto comando da PM não sabe reconhecer seus bons comandantes, quando eles estão se destacando e fazendo um bom trabalho, são imediatamente transferidos. Foi o que aconteceu com o Tenente-Coronel Souza Neto e agora com o Major Benevides que tem todo apoio popular para permanecer no comando da 1ª CPMI.

As informações é que Benevides e o Capitão C. Lima de Pedras de Fogo serão transferidos para a cidade de Santa Rita. Um detalhe é que além da transferência, Benevides passará de comandante, para sub-comandante, é isso mesmo, após reduzir todos os índices de assalto, furtos, roubos e homicídios no litoral sul, o comandante foi premiado com uma transferência e baixa de patente.

Vereadores da região estão preparando votos de solidariedade aos policiais durante essa semana. “Vou me informar melhor sobre a situação e desde já digo que eles estão sendo transferidos por pura perseguição política”. Disse um parlamentar.

Para assumir o comando da 1ª CPMI será encaminhado o Major Lucas, atual comandante do 7º batalhão da PM.

O fato é que Benevides deveria ser promovido a tenente-coronel este ano e não foi. Deveria ser premiado por seu excelente trabalho no litoral sul e foi transferido, ao ser transferido, deveria ser comandante e foi rebaixado a sub-comandante. 

Esclarecemos que essas informações nos foram repassadas por diversos moradores e confirmadas por um PM que atua na área, até o momento não conseguimos contato com o major e as informações é que ele será transferido no fim do mês.
 
 
J1/Luiz Claúdio