Pimenta nos Olhos! Nepotismo, dividas e conchavos para a presidência das câmaras movimentas a região

Queremos deixar claro que estamos expressando tão somente os comentários de correligionários, grupos políticos e da população em geral, ouvindo e conversando com pessoas que gostam de política. O que não quer dizer que seja verdade e muito menos mentira.

Mulheres no Poder
Em Caaporã, a briga pela presidência da Câmara pode levar uma mulher ao comando, em  consenso com grupo do prefeito. Irmã Ivanilda tem a confiança de Dr. João e é bem articulada, dizem que a era de Aremilson acabou, mas como toda raposa que se preze, Aremilson ainda tem uma carta na manga. Há também dois vereadores, que estão declarando voto um ao outro só para fazer a média, a palavra final é de quem? Do prefeito, é claro!

Gato e Rato

No litoral paraibano credores estão pagando por informações sobre os candidatos a prefeito que sumiram do mapa após derrota. Empresários que investiram em certos candidatos, montaram equipes de buscas para localizarem políticos que desapareceram da região. Outro dia, um empresário encontrou um prefeito que não elegeu seu sucessor, em um restaurante chique da região. Segue conversa:

- Empresário: Mas fulano, cadê meu dinheiro? Dividi pra você em 3 vezes e não me pagasse nenhuma!

- Prefeito: Rapaz, eu tava querendo falar com tu mesmo, me empreste mais 10 mil que pago tudo de uma vez!

- Empresário: Tu tá doido, vai ficar me devendo 160 mil.

Um candidato mais correto, vendeu uma casa de 200 mil para pagar dividas, outro teve que vender um caminhão no valor de 120 mil. E outro tá correndo igual rato do gato porque tá devendo 800 mil.

Nepostimo
Após a imprensa divulgar o nepotismo no Conde, onde a prefeita eleita, Tatiana declarou que só quem tem vaga garantida em seu governo é a filha e a nora. Também tem a cunhada, Inês que será secretária de finanças e a sobrinha Ilka será assessora de gabinete. A quem diga que o ex-prefeito Temistocles Ribeiro, até então aliado de Tatiana, não gostou nadinha do que ouviu. Ele já começou a agir nos bastidores e só está esperando a posse para dar o bote.

Em Pitimbu
Ao voltar a Câmara o vereador Gonzagão já tratou de fazer uma grande articulação junto com o  advogado caçador para presidir a casa legislativa. Até o momento, Gonzagão conta com 5 dos 11 votos. O problema é que presidência de Câmara só é garantida quando se ganha. Pois lembro-me bem que Nadja Palitot foi dormir presidente e acordou sem nada.

Salto Alto

A reclamação da população é uma só. Após a vitória de alguns prefeitos estranhamente muitos deles tiveram que demitir os contratados, após afirmarem que tudo estava as mil maravilhas na campanha. A choradeira é grande. Ainda assim tem prefeito de salto alto humilhando quem precisa dele, tem vereador se achando o sabe tudo e o manda tudo. Resta saber até quando isso vai! Oh voto mal dado!

Prato do Fim de Ano

Traira no Coco esse é o prato do reveillon. Vereadores se dizem oposição, já estão em acordo para definir quantos cargos terão para ser situação. Tem vereador eleito que já pediu 12 cargos para virar a casaca. Em Alhandra, parece que o sonho de Renato em fazer Daniel Miguel presidente, não irá se concretizar!

Diplomação Garantida

O juiz da 73ª Zona eleitoral de Alhandra, Dr. Helder Ronald garantiu que irá diplomar todos os eleitos no litoral sul. Ele também disse que não vê fundamento nas ações impetradas pelo padre Severino contra a prefeita eleita, Tatiana Correa. Ao analisar alguns processos, Dr. Helder afirma que não tem sustentação jurídica e que é apenas uma forma de divulgar o que não existe.

Recorde
O litoral sul irá bater o recorde de candidatos a deputados estaduais nas próximas eleições. Até filho concorrendo pela mesma vaga com o pai vai ter. Outros filhos de atuais e ex-prefeitos também estarão no páreo. Sem contar com os ex-prefeitos que já começaram a se movimentar e fazer alianças com os deputados federais. Haja voto!

Presente de Grego

O festão promovido em Jacumã, pela vitoria da Prefeita eleita Tatiana Correa, chamou atenção da população para um outro detalhe. Segundo informações, o evento foi organizado por um preso e investigado na operação "Pão e Circo", o empresário, Abilio Ferreira (Abilio Bujão). A Policia Federal e o Ministério Público permanece de olho nesses eventos.

J1/Luiz Cláudio