Mais de cem casas populares foram invadidas na manhã de hoje no conjunto.

O conjunto Ademaro Regís que fica no distrito Jacumã na cidade de Conde foi invadido na manhã de hoje por mais de 100 famílias vindas de todas as partes da cidade e também de outros estados.

Segundo informações de populares da região as pessoas começaram a chegar aos montes, e muitos deles armados com foices e facões, são famílias inteiras além de gatos e cachorros que simplesmente invadiram casas populares do projeto da Prefeitura Municipal de Conde, e o mais grave, seriam entregues na próxima semana aos seus respectivos donos que são cadastrados no projeto juntamente com a CAIXA.

O prefeito Aluísio Regís, ao tomar conhecimento do fato esteve reunido com o vice-governador Romulo Gouvêia, para tratar sobre o assunto já que as casas já têm seus donos, e muitas delas ainda estão em faze final de acabamento.  
A Guarda Municipal de Conde esteve todo o dia de hoje de plantão em um ponto estratégico do conjunto, aguardando ordem do Prefeito e também do governo do estado para saber quais providencias serão tomadas.

A reportagem do J1 esteve hoje à tarde e agora noite no Conjunto, e constatou que muitas das casas nem mesmo portas tem ainda, mais mesmo assim famílias inteiras se instalaram dentro dos imóveis.
Informações ainda não confirmadas, que haverá reintegração de posse dos imóveis, já que uma vez as casas estão todas doadas aos seus respectivos donos.

Polêmica sobre o Conjunto

O conjunto Ademaro Regís já foi palco de grandes polêmicas na cidade, desde a sua criação nenhum conjunto de casas populares foi tão comentado na IMPRENSA como esse.

Dizem que muitas das casas doadas serviram de achegos para pessoas com condições de moradia construir verdadeiras mansões, e que muitas dela viraram casa de veraneio.

Em entrevista á uma emissora de Radio o prefeito disse que não ver nada de errado em um morador arruma ou melhorar sua casa, contado que ele resida no imóvel, Aluísio disse ainda que nunca na historia de Conde se construiu e foram doadas tantas casas populares como no seu governo.

Já sobre essa ocupação a nossa reportagem está nesse momento de plantão para trazer com exclusividade quaisquer fatos sobre essa invasão que ocorreu no conjunto Ademaro Regís na manhã de hoje. 

Veja as fotos:






 




J1/fotos Jairo Silva