"Chegou a vez da Paraíba avançar no desenvolvimento do turismo, como aconteceu com Ceará e Rio Grande do Norte".

O governador Ricardo Coutinho inaugurou neste sábado (15), às 10h, o Complexo Turístico de Lazer, na praia de Coqueirinho, no Conde. A obra é financiada pelo Empreender-PB e recebeu R$ 500 mil de investimentos repassados à Associação dos Donos de Barracas na Costa do Conde (ADBCC). O centro possui 170 metros quadrados de área construída, projetado num terreno de 3.518 metros quadrados.

Em seguida, o governador Ricardo Coutinho inspecionou as obras do Binário de Jacumã, numa extensão de 5 km. Além da terraplenagem, os trabalhos incluem construção da ponte de 50 metros que vão sobre o Rio Gurugí. A previsão da entrega da obra do binário é para fevereiro.

 O prefeito Aluísio Régis, deputado Genival Matias, deputado Branco Mendes, vereadores e a prefeita eleita Tatiana Corrêa estiveram presentes na solenidade. O Governador Ricardo Coutinho iniciou sua fala destacando o crescimento da Paraíba em todas as regiões. "Chegou a vez da Paraíba avançar no desenvolvimento do turismo, como aconteceu com Ceará e Rio Grande do Norte".

"Esse é um empreendimento que, além de gerar emprego e renda, se tornará um ponto turístico." Disse Tárcio Pessoa Secretário do Empreender-PB.
Depois da inauguração o governador seguiu em caravana para um almoço no Restaurante Quênio, junto com a primeira dama do estado, seu filho e o prefeito da cidade.

Já a secretária de comunicação do governo Estelizabel, foi almoçar na casa da prefeita eleita Tatiana Correia a seu convite.
Quem também acompanhou a Estela foi o deputado Genival Matias, Sargento Denis além do radialista Elton Santana.

Em sua residência a prefeita eleita Tatiana Correia e sua Vice Sandra Ribeiro, receberam os convidados com um almoço bastante tropical, recados a frutos do mar e também bastantes frutas da região.

A prefeita voltou a disser que ela é a prefeita de todos agora e muitas coisas ainda tem que fazer pela cidade de Conde.
 






































J1/fotos Jairo Silva