Prefeito do Conde esclarece acusação de agressão e diz que muitos jornalistas divulgam sem ouvir os dois lados

Continua a novela da invasão do conjunto Ademaro Regís localizado no distrito de Jacumã litoral do estado. 
Dessa vez um homem foi preso ontem pela manhã, acusado de ter invadido uma das casas populares, e ameaçado o Prefeito de Conde com um facão.


William Rodrigues da Silva de 29 anos natural de São Paulo adentrou em uma das casas do conjunto. o carro do acusado também foi apreendido, um Golf Preto de Placa HTY 9009.

 Ao tomar conhecimento do fato, o Prefeito de Conde Aluísio Regís, foi até o imóvel juntamente com a Guarda Municipal e pediu que o mesmo se retirasse da Casa.


Ao ser recusado o prefeito pediu que o mesmo fosse expulso do imóvel já que o verdadeiro dono estava presente.


William por sua vez tentou agredir o prefeito com um facão segundo falou Aluísio em entrevista: Fui informado, e fui até o local junto com a guarda municipal, já que ate o dia 31 deste mês eu ainda sou o gestor. Ao chegar ao conjunto fui informado que um proprietário do Flat Tropical em João pessoa e dono de uma pousada em Tabatinga por nome de pousada Ires, teria invadido uma casa ainda em acabamento, e ao chegar à casa ele disse que não tinha invadido e sim comprado a casa, contatados  o setor de habitação da prefeitura e verificamos que era tudo mentira. Sem argumentos, a guarda solicitou que o mesmo deixasse o imóvel e o popular saiu com um facão em minha direção tentando contra minha vida, foi quando a guarda que me acompanhava tomou as providencias e deteve o individuo. O homem ficou furioso e não respeitou ninguém, também não soltou o facão.

Finalmente os homens da guarda conseguiram detê-lo e o encaminharam para a delegacia do Conde,  onde todos os procedimento foram tomados e levados para a justiça que deve se pronunciar.Nossos advogados estão vendo o lado jurídico já que o facão também foi levado e esta a disposição da própria justiça esclareceu o gestor.”

O gestor também notificou a justiça sobre algumas casas que foram invadidas por pessoas que já possuem moradia.


Dai para frente o clima ficaram tensos no Conjunto habitacional e com a chegada da imprensa, os moradores contaram a sua versão na historia.



VEJA NA REPORTAGEM:



Aluísio aproveitou a oportunidade para falar sobre o município, e fez um balanço do seu governo, que a partir de 01 de janeiro passará o comandado do município para a ex-mulher Tatiana Correa. 

 “Quero dizer que estamos entregando um município sadio para ela, a prefeitura ainda possui alguns débitos ainda de gestões anteriores, mas ao mesmo tempo,  ela esta recebendo precatórios de 12 milhões que ganhamos contra o governo federal,  também estamos deixando quase 15 milhões em emendas e projetos.



Além disse saímos da 7ª posição do ICMS para a 5ª colocação, pois só o ano passado o ICMS cresceu 116%”, declarou. 
Fora a receita própria o prefeito também citou as indústrias que estão se instalando o no Conde, e que a CIMPOR começará a arrecadar em 2015, e com isso o município vai duplicar o índice do ICMS. 

“Tatiana terá um município com todas as condições para fazer uma grande administração, só não faz se não quiser”, disse.



Detalhista, o prefeito destacou importantes números da sua gestão. “Pegamos um município com 2.3 no IDEB e hoje passamos para ela com 4.2, outro fator muito importante é que quando assumimos o município era o 7º em renda per capta, hoje é o 4º. 

Então só tem bons indicadores e o município do Conde esta muito bem organizado. E vamos entregar a futura gestora o município sadio, cabe a ela dar continuidade sem trazer nenhum transtorno, o próprio IPAM (Instituto de previdência do município), que recebemos quebrado, falido vamos deixar com mais de 6 milhões em caixa, e tudo isso prova a seriedade e compromisso da nossa gestão”, finalizou.


Veja as fotos:






























J1/fotos e vídeo Jairo Silva