Populações da região saquearam toda a carga do caminhão que estava carregado de Danone da Nestlé
Um caminhão baú carregado de Danone da Nestlé com placa NQK 9556 da cidade de Souza alto sertão do estado, teve uma falha mecânica próxima ao povoado Gurugí no Conde, e caiu em uma ribanceira as 08h:30min da manhã de hoje.

Segundo informações da GM de Conde e da Policia Militar, o caminhão teve a barra de direção quebrada, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veiculo e caísse em uma ribanceira que fica as margens da PB-018 na cidade de Conde. 

No acidente o motorista do caminhão e o ajunte tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital de emergência e trauma em João Pessoa.

De acordo com o sargento Carlos Alberto Pereira de Lima, da Polícia Militar de Conde, os ocupantes do caminhão afirmaram ouvir um barulho semelhante a um estalo antes do motorista perder o controle e o caminhão capotar. 
“Segundo os ajudantes do motorista, que não podiam falar por ainda está em choque, antes do caminhão virar eles escutaram um estalo. Saíram da pista, e por sorte uma árvore amorteceu a maior parte do impacto, caso contrário poderia ter sido mais grave”, comentou.

Ainda conforme a Polícia Militar, parte da carga de iogurte do caminhão foi levada por moradores da região. Segundo o sargento De Lima, a própria empresa consentiu com a retirada dos iogurtes pela população. “A empresa informou que se a carga não for refrigerada por um certo tempo ela fermenta e estraga, então para que a carga não fosse de todo perdida, foi usado o bom senso e permitido que a população carente recolhesse”, ressaltou.

A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar para que o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizasse a perícia. O proprietário da carga será encaminhado para a delegacia de Conde, para realizar a queixa da perda da carga, segundo a Polícia Militar.

População de Gurugí, Jacumã, Vilagem de Jacumã e motoristas que passavam pelo local do acidente, saquearam toda a carga do veiculo que ficou espalhada dentro da ribanceira onde o caminhão caiu.

A Policia Militar não interveio na ação dos moradores dando-se em conta que mais de 90% da carga se estragaram na queda do Caminhão
VEJA AS FOTOS:






















J1/Fotos/Jairo Silva