Segundo Valcinete a prefeitura está dando toda a assistência necessária para a criança

A Secretaria de Ação Social esteve na tarde deste Sábado 23/02/13 na casa da senhora Luziane no assentamento Dona Antônia no município de Conde- PB para verificar a situação de sua filha de cinco anos de idade que sofreu queimaduras por todo o corpo no mês de Dezembro.
A situação da garotinha é muito crítica. A criança não pode mover a perna esquerda por conta dos ferimentos e a perna já precisa de atendimento médico de uma fisioterapeuta para que a perna volte a ter mobilidade.
Questionamos a mãe da criança se a prefeitura de Conde estaria dando assistência ao caso de sua filha e ela de pronto respondeu que a prefeitura está dando toda a assistência na área da saúde e na ação social.
Na manhã destes Sábado 23 uma ambulância da prefeitura levou a criança para atendimento médico em um hospital da capital João Pessoa por determinação do secretário de saúde de Conde  o senhor Francimar. A criança retornou para sua residência por liberação médica.
No momento de nossa visita na casa da senhora Luziane a secretária de Ação Social de Conde Valcinete Araújo também esteava presente averiguando as mais necessidades da garotinha.
Segundo Valcinete a prefeitura está dando toda a assistência necessária para a criança e que ela mesma já teria levado utensílios e alimentação adequada para a menina.
A agente comunitária de saúde da região que cobre a área de Dona Antônia falou a nossa reportagem que a enfermeira do PSF da área está dando toda assistência também. O pastor Adeilson que é coordenador do programa Bolsa Família também relatou que não falta assistência para a garotinha e que até o povo da igreja também estar ajudando no que pode.



 
J1por Arimatéia Sousa.