O Tenente Coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTRAN, que acompanha diariamente as ações da Operação Lei Seca



Todos os servidores lotados nas Divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estarão trabalhando durante todo o período de carnaval. Os dois setores ainda ganharão o reforço de servidores de áreas administrativas com o objetivo de intensificar as fiscalizações e as ações educativas.

Na Paraíba, desde o lançamento da Operação Lei Seca, 839 motoristas já foram flagrados dirigindo embriagados. Só este ano, a Operação Lei Seca flagrou 213 motoristas embriagados, destes 63 foram encaminhados para a delegacia.


Já na tarde desta sexta-feira (09), a fiscalização foi intensificada no litoral sul paraibano, em uma Blitz realizada em Jacumã, a policia militar  apreendeu 17 veículos, notificou 39 e 03 CNHs foram retidas.

O Tenente Coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTRAN, que acompanha diariamente as ações da Operação Lei Seca, informou que já é perceptível a mudança de comportamento de alguns motoristas. “É cada vez mais comum constatar que o proprietário do veículo, ao ter ingerido bebida alcoólica, delegou à esposa ou a outro passageiro a missão de conduzir o veículo”, disse o comandante.

Joelma Alves