Cordial, amigo, atencioso e muito responsável no que faz o bom Gordinho hoje tem uma legião de amigos que o admira e respeita na cidade de Conde.
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir, Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.
Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.
Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. 
Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
 Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Tudo isso se encaixa e muito bem nesse grande amigo qual conhecemos na nossa cidade de Conde.
No meu caso a pouco mais de dois anos. Sempre pronto a servir seja quem for o nobre Gordinho não medes força para ajudar o próximo, e quantos aqui na cidade não teve uma mãozinha dele, quantas festa e alegria já proposionou e muitas vezes usando suas próprias reservas pessoais, mais não deixou um amigo se que na mão.
 
Um pai, marido, meio moleque um filho; amado e querido pela sua posição ou não, Mais não há quem não se encante com o seu jeito de conquistar amigos, e faze-los muitos deles eternos.
Não pude parabeniza-lo como de verdade merece meu amigo Germano, mais tenho certeza de que quando você fala as palavras “pra gostar de gente safado aqui no Conde só tem eu né Jairo Silva” vejo a sinceridade mesmo em forma de brincadeira em seus olhos.
Parabéns amigo e todos seus sonhos possam ser verdadeira mente realizados e nunca esqueça seus amigos, mesmo aqueles que não mereçam está ao seu lado.

PORTAL J1 O SEM FRONTEIRAS