Previsão é que o carro seja retirado da lagoa até a segunda-feiraMotorista disse que cochilou ao volante; ele conseguiu sair do carro.


Motorista conseguiu sair antes do veículo afundar (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um homem que estava dirigindo pelo Centro de João Pessoa na manhã deste domingo (21) perdeu o controle do veículo e caiu na Lagoa do Parque Solon de Lucena por volta das 8h30. O próprio condutor do carro explicou, no local, que estava cansado porque tinha trabalhado até a noite do sábado e acabou cochilando no volante, quando ia para o trabalho.Quando caiu, o carro ficou flutuando e o motorista conseguiu sair. O veículo só afundou cerca de 10 metros depois, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Jeferson Caminha, no Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, mergulhadores estão sendo aguardados para retirar o carro, um Corolla prata modelo 2007/2008.

“Temos que esperar, tendo em vista que a água da lagoa é contaminada e não se pode descer de qualquer forma”, explicou. A previsão é que o carro seja retirado da lagoa até esta segunda-feira (22).

O tenente Jeferson ainda comentou que o condutor foi orientado a ir para um hospital para ser medicado, já que mergulhou na lagoa. Porém, ele optou por não ir e preferiu ir para casa. “Como ele estava consciente e orientado, não poderiamos obrigá-lo a ir para o hospital”, disse o bombeiro.
Motorista conseguiu sair antes do veículo afundar (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Mergulhadores vão tirar o carro de dentro da lagoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)