Mortes foram confirmadas pelo Batalhão de Vias Especiais Pista sentido Centro foi fechada; feridos vão para Hospital de Bonsucesso.

Ônibus ficou de cabeça para baixo (Foto: Reprodução / GloboCop)Ônibus ficou de cabeça para baixo
Queda do ônibus (Foto: Editoria de Arte/G1)

Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio, por volta das 16h30 desta terça-feira (2), deixando 11 feridos e sete mortos. As informações são do Corpo de Bombeiros. A queda foi de uma altura de cerca de 10 metros.
O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse à Globo News que os mortos são cinco homens e duas mulheres.
O coronel disse ainda que cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros em cinco equipes trabalham no resgate. Foram acionados os quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e do Grupamento de Busca.
Feridos
O Hospital de Bonsucesso recebeu uma ferida, uma jovem de 17 anos que estava com o corpo pintado, já que tinha acabado de sair do trote da faculdade. A menina, que não teve o nome revelado, sofreu fratura na clavícula e traumatismo craniano. Ela está em observação e vai passar pelo exame de tomografia. Uma mulher de de 59 anos também foi encaminhada à unidade porque passou mal ao presenciar o acidente. Como não estava no ônibus, essa paciente não entra na contagem do Corpo de Bombeiros.

No Hospital Souza Aguiar, no Centro, deram entrada dois passageiros, um homem e uma mulher. A assessoria da unidade informou que o homem sofreu fratura no fêmur e a mulher está com escoriações no braço.
Também foram levadas quatro vítimas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A Secretaria estadual de Saúde informou que deram entrada três homens e uma mulher. Um dos pacientes, que ainda não foi identificado, chegou em estado gravíssimo e foi levado diretamente para o centro cirúrgico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Dois feridos chegaram de helicóptero ao Hospital Miguel Couto, na Zona Sul. Eles sofreram politraumatismo e estão em estado grave. Outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. A Secretaria estadual de Saúde informou que uma das pacientes é uma mulher, que está em estado muito grave. A outra vítima chegou de helicóptero ao local e ainda não havia sido identificada até as 19h.
O ônibus, da Viação Paranapuã, do Consórcio Internorte, fazia a linha 328, Bananal-Castelo. O veículo ficou com as rodas para cima.
Câmera de segurança
A Secretaria de Transportes, o Centro de Operações e a empresa de ônibus verificavam, por volta das 17h40, se o veículo possuía câmera de segurança, para apurar as causas do acidente e verificar sobre a possível discussão entre motorista e passageiro.

Às 18h, as equipes da CET-Rio e bombeiros tentavam desvirar o veículo. Havia corpos no local, que ainda seriam periciadas.
Discussão
Um passageiro ouvido pela Globo News, e que saltou um ponto antes do local do acidente, disse o motorista estava discutindo com um homem que pulou a roleta. Esse passageiro disse que desceu do ônibus com medo da briga.

Pista fechada
Três helicópteros dos bombeiros pararam na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. Às 17h50, os motoristas enfrentavam trânsito lento no sentido Centro, no trecho entre Cordovil e a Ilha do Governador. No sentido Zona Oeste, a Avenida Brasil tinha tráfego intenso até a altura da Ilha, com reflexos até o Túnel Rebouças. As informações são do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Outra vítima é levada para ambulância, após queda de ônibus (Foto: Reprodução / TV Globo)Outra vítima é levada para ambulância, após queda de ônibus
Vítima, na maca, é colocada em helicóptero para ser levada a hospital (Foto: Reprodução / TV Globo)Vítima, na maca, é colocada em helicóptero para ser levada a hospital
Helicópteros pousaram no viaduto para socorrer as vítimas da queda do ônibus (Foto: Reprodução / TV Globo)Helicópteros pousaram no viaduto para socorrer as vítimas 
No começo da noite o ônibus que caiu do viaduto no Rio de Janeiro foi desvirado pela equipe de resgate.
No começo da noite o ônibus que caiu do viaduto no Rio de Janeiro foi desvirado pela equipe de resgate.No começo da noite equipes trabalhavam para desvirar o ônibus acidentado no Rio de Janeiro.
No começo da noite equipes trabalhavam para desvirar o ônibus acidentado no Rio de Janeiro. 
'Curiosos acompanham o resgate das vítimas do acidente que deixou 7 mortos no Rio de Janeiro. Curiosos acompanham o resgate das vítimas do acidente que deixou 7 mortos no Rio de Janeiro.  
'Multidão acompanha resgate das vítimas do acidente com ônibus no Rio de Janeiro. Multidão acompanha resgate das vítimas do acidente com ônibus no Rio de Janeiro. Ônibus destruído depois de cair de um viaduto no Rio de Janeiro.
Ônibus destruído depois de cair de um viaduto no Rio de Janeiro. 
'Uma retroescavadeira ajudou no resgate.
Uma retroescavadeira ajudou no resgate.
'Ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Corpos das vítimas do acidente no ônibus no Rio de Janeiro.
Corpos das vítimas do acidente no ônibus no Rio de Janeiro. Trânsito ficou fechado na Avenida Brasil durante a retirada do ônibus do local do acidente.
Trânsito ficou fechado na Avenida Brasil durante a retirada do ônibus do local do acidente. 
'Ilha do Governador, por volta das 16h30. Pelo menos 7 pessoas morreram.
Ônibus caiu de um viaduto no Rio de Janeiro na tarde desta terça (02)
Ônibus caiu de um viaduto no Rio de Janeiro na tarde desta terça (02) Acidente ocorreu na altura da Ilha do Governador, por volta das 16h30.
Acidente ocorreu na altura da Ilha do Governador, por volta das 16h30. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local e fazem o resgate.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local e fazem o resgate. Helicópteros ajudam no resgate dos feridos.
Helicópteros ajudam no resgate dos feridos. Pista sentido Centro foi fechada.
Pista sentido Centro foi fechada. Feridos foram levados de helicóptero durante o resgate.
Feridos foram levados de helicóptero durante o resgate. Ferido é retirado de dentro do ônibus após acidente.
Ferido é retirado de dentro do ônibus após acidente. Bombeiros trabalahm no resgate das vítimas.
Bombeiros trabalahm no resgate das vítimas. Parte do viaduto danificado depois do acidente.
Parte do viaduto danificado depois do acidente. Resgata trabalha no ônibus que caiu do viaduto nesta terça (02) no Rio de Janeiro.
Resgata trabalha no ônibus que caiu do viaduto nesta terça (02) no Rio de Janeiro. 
 
J1/G1/RJ