O dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra a criança e adolescentes acontecerá neste Sábado, dia 18 de Maio
A secretaria de Ação Social juntamente com as secretarias de Educação e Saúde está promovendo uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescente.
O dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra a criança e adolescentes acontecerá neste Sábado, dia 18 de Maio de 2013. Esta data de combate à este tipo de crime foi criada pela lei nº 9.970 de 17 de Maio de 2000.
Durante todo o dia deste Sábado 18, as secretarias estarão fazendo mobilizações por todo o município, com uma concentração maior no centro da cidade, onde haverá um “pit stop” a partir das 08:00 horas da manhã, com panfletagens e adesivagens de carros. O mesmo ato acontecera no Village de Jacumã, na entrada do Binário de Jacumã.
 
Secretaria de Educação:
A secretaria de educação de Conde, além de fazer orientações sobre o tema, ela estará promovendo nesta semana de programação sobre o tema da exploração sexual, concurso e atividades educadoras:
*Concurso de redação para os alunos do 9º ano,
*Concurso de frases para o 8º ano,
*Concurso de desenhos para o 6º ano,
*Concurso de cartazes para o 7º ano.

No dia 18 os 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas.

Secretaria de Saúde:

A secretaria de Saúde estará prestando os seguintes serviços à população condense:

*Aferição de pressão arterial,
*Teste de glicemia (a pessoa tem que estar em jejum),
*Distribuição de preservativos,
*Distribuição de kits de higiene bucal.


J1 com o Portal Conde News