Na sessão da câmara municipal de Conde- PB nesta segunda-feira 10/06/13 vários assuntos foram debatidos pelos parlamentares

Na sessão da câmara municipal de Conde- PB nesta segunda-feira 10/06/13 vários assuntos foram debatidos pelos parlamentares condenses. A segurança está causando medo, ou melhor, dizendo, a insegurança.
Orgulhoso de tudo:
O presidente da câmara municipal de Conde- PB, o vereador Denis Pontes, ressaltou a união e o desempenho dos vereadores condense nos trabalhos legislativos, orgulhoso pelas metas alcançadas até hoje com a força de vontade de todos.
Segurança, ou insegurança?
O vereador Carlos André (Manga Rosa) fez uso da tribuna e denunciou a falta de segurança na cidade de Conde, destacando em especial, um assalto que aconteceu em Jacumã na manhã deste domingo 09. A insegurança está demais. No dia 11, 05/13 o mercadinho pai e filho foi assaltado no centro de Conde às 18;30 horas, na quarta-feira dessa semana passada, dia 05/06/13 o mercadinho Rodrigues foi assaltado no mesmo horário, e na manhã deste domingo 09/06/13 mais um mercadinho foi assaltado em Jacumã, o mercadinho Ouro Branco, pertencente ao senhor Fabiano Medeiros. Segundo o vereador Manga Rosa, quatro elementos armados com pistolas entraram no mercadinho e passaram quinze (15) minutos com os funcionários detidos enquanto faziam o assalto. A polícia chegou cinco Minutos depois da fuga dos elementos. Em média trinta (30) mil reais foi levado pelos assaltantes.
Elogios:

O professor Agamenon da academia pública de Jacumã veio à câmara municipal com dois auxiliares seu para agradecer a ajuda dos vereadores e da prefeita Tatiana Corrêa. Os dois auxiliares da academia são atletas de levantamento de peso e eles foram para São Paulo participar de uma competição aonde foram vitoriosos e vieram agradecer pessoalmente. O professor Agamenon fez uso da tribuna e agradeceu a todos, e em especial, a prefeita Tatiana Corrêa.
Agamenon fez elogios a prefeita Tatiana por tê-lo convidado para ser professor na academia de Jacumã, fazendo um desabafo que ele nunca teve essa oportunidade em João Pessoa por nenhum político de lá, e que a prefeita Tatiana está inovando a ser a primeira prefeita no Brasil a montar uma academia pública.

Relembrando a sessão da segunda dia 03/06/13.
Internet grátis!
Na sessão do dia 03/06/13 o vereador Juscelino apresentou um requerimento dinâmico para os condenses: O requerimento de nº 101/2013 defende a implantação de um programa de inclusão digital no município de Conde.
Esse programa de inclusão digital beneficiará os condenses com acessos gratuitos nas praças e demais equipamentos comunitários, inclusive nas associações rurais.
Para Juscelino, hoje vivemos no mundo da era digital, e a internet hoje é uma das maiores ferramentas de comunicação do mundo, podendo assim, beneficiar de jovens até a classe da melhor idade, tendo acessos aos diversos temas de comunicação disponíveis na rede.
Uma praça em alusão à Bíblia.
O vereador Sanderson Duarte apresentou um requerimento muito inusitado: A construção de uma praça em alusão à Bíblia. O requerimento de nº 094/2013 defende a construção de uma praça pública em alusão à bíblia Sagrada.
O vereador afirmou que este é um anseio da população critã condense, pois não se tem nenhuma área pública para atos ecumênicos, defendendo que nas proximidades aonde se pretende construir a praça, existe uma aglomeração de igrejas evangélicas, como também, fica perto do cenáculo da igreja católica.
Presença especial na sessão:
Estavam presentes na sessão do dia 03/06 membros da associação comercial, industrial e serviços do município de Conde- PB Patrícia Barretto, Francisca das Chagas e Manuel Dantas.
Segundo Manuel, a presença deles na sessão era para apreciar os trabalhos legislativos e verem o que estava sendo produzido para benefício do povo condense.

J1/Portal Conde News