Retorno do recesso parlamentar é marcado por discursos calorosos e muito disse me disse
Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Conde reiniciou suas atividades e sua primeira Sessão Ordinária que foi realizada nesta segunda-feira dia 22.

Mesmo gozando das férias, e sem sessão os 11 vereadores estiveram presentes nos seus gabinetes durante este período de recesso.

Presença de todos os Parlamentares
Todos os onze vereadores compareceram à sessão que marca o início do segundo período legislativo de 2013, a sessão foi marcada com discursos calorosos.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Dênys Pontes (PR), a meta da Câmara é sempre a melhoria das condições de vida da comunidade. Também faz parte deste novo período legislativo reivindicar, junto ao Poder Executivo, as melhorias para os munícipes.

O Voto de Repúdio
O voto de repúdio contra o secretário Transportes Beto Bocão, foi aprovada com os votos de Emerson Enéas (PHS), Tânia Pimentel (PMDB) Carlos Manga Rosa (PMDB), Ednaldo Barbosa (Naldo Cell) do (PT), Sanderson Duarte (PT do B), Juscelino Correia (PPS), Fabio Melo (Tatu) do (PT do B), Denys Pontes (PR).
Votou contra o Voto de Repúdio, José Muniz (PSDC), Luiz Severino (Luiz de Bihino) do (PT do B), Luzimar Nunes (PSD).


Segundo relato de vereadores o ato é pela falta de decoro e pelo desrespeito com que o secretário se referiu ao Poder Legislativo, inclusive comentando em via pública comentários, que ferem a imagem daquele Poder, nunca antes visto no Município, principalmente se tratando de um agente público, segundo vereadores.

Discursão entre secretários da Mesa
Outro ponto foi um calorosa discursão entre os vereadores  Sanderson Duarte (PT do B), e José Muniz (PSDC).

Segundo Sandenson o parlamentar não sabe de nada que ocorre na cidade porque o mesmo nunca residiu aqui, bastante insatisfeito Muniz repreendeu o Vereador Sandenson fanado dos seus famosos vinte anos de parlamentar, o vereador enfatizou ainda que em sua gestão como presidente nunca deixou nenhum dos pares da casa sem defesa mesmo que venha de parte de membros da casa.
Preocupação do Presidente:
O presidente da Câmara de Vereadores, Dênys Pontes, colocou sua preocupação com a forma que o secretário estava tratando vereadores que são legítimos representantes do povo.

O voto de repúdio tem caráter simbólico e serve para explicitar a contrariedade e rejeição em relação a algum fato. Esse instrumento tem se tornado cada vez mais comum nas casas legislativas.·.

Secretário de administração explica demissões
O secretário de Administração Pedro Rufo também esteve na tribuna e falou sobre as demissões ocorridas no governo municipal no mês passado. Segundo o Secretário Chefe do Gabinete as demissões ocorreram devido a cortes do repasse que vem para o município de Conde.


Na mira dos Parlamentares
O ponto alto desta segunda-feira foi quando o vereador Naldo Cell recebeu um SMS em seu celular, contendo uma mensagem de baixo escalão vinda de um assessor de Comunicação O parlamentar, alega que a conduta do Assessor “é totalmente impróprias para o exercício da atividade pública”. Diante disso, o parlamentar bradou em alta voz perguntando, “quem concorda com a exoneração do assessor Vailson Oliveira” todos os parlamentares e inclusive o plenário levantaram as mãos em tom de apoio ao dito do vereador, que por sua vez irar  solicitar que o Executivo o afaste das atividades imediatamente.


A próxima Sessão já está agendada para a próxima semana ás 18h00min e promete ser ainda mais quente.


VEJA O VIDEO DA SESSÃO NO MOMENTO MASI QUENTE:  



J1/Créditos/TV Conde/ imagem da internet