Os nervos estavam a Flor da Pele entre os vereadores, eram nove contra dois em uma verdadeira sessão calorosa. 

Na noite da ultima segunda Feira dia (29) os vereadores da Casa Cícero Leite (Câmara Municipal de Conde), começaram a primeira noite de trabalhos na casa.
Para esquentar os ânimos vários questionamentos foram feitos na casa.
Algumas divergências calorosas ocorreram entres alguns pares como foi o caso dos vereadores José Muniz de Lima, segundo secretário, e Sanderson Duarte primeiro secretário da casa.
Os assuntos foram os mesmo mais a briga foi nova, Sanderson e Muniz estão travando uma verdadeira quebra de braço, as alfinetadas vem de todos os lados.
Com o plenário lotado sem mais nenhum lugar vazio, a sessão foi calorosa do inicio ao fim, o Vereador Naldo Cell atual vice-presidente da casa, também se mostrou insatisfeito com o desenrolar da sessão, por varias vezes tanto ele como o vereador Sanderson reclamavam de fosse cumprido o regimento da casa, o qual foi lido alguns trechos pelo vereador Muniz, mencionando que não houver falta de cumprimento do regimento interno da casa.
Bastante exaltado Sanderson Duarte disse que o parlamentar Muniz não conhece o Conde porque não Mora na cidade, desencadeando mais um eloquente discurso do ex-presidente da casa e atual vereador e segundo secretário, José Muniz de Lima.
O Presidente Denis Pontes por varias vezes pediu ordem na casa, por causa da multidão que estava na sessão, houve muitos aplausos e também muitas vaias vindo da plateia que se fazia presente.
Ao ser posto em votação a matéria para a construção das praças na cidade e Conde os vereadores Naldo Cell e Sanderson Duarte votaram contra o projeto alegando pedido de vista.
Isso irritou alguns pares da casa como o vereador Muniz disse que não era motivo para pedido de vista mesmo porque seria uma votação que seria a provada mesmo com a oposição dos dois parlamentares.
Irritado Sanderson e Naldo Cell disse que o regimento da casa não estava sendo cumprindo e que os mesmo estavam sendo desrespeitado pelos seus colegas
Entre a plateia estavam secretários do Governo Municipal professores, lideres políticos do PT, empresários, além de muitas lideranças da cidade.
Aplausos e vaias vindas dos dois lados da plateia marcaram a sessão.
Já no finalzinho o servido municipal Chico de Filomena invadiu a plateia para explicar ao vereador Naldo Cell que o mesmo não havia sido demitido como foi comentado por ele na tribuna da Casa, bastante eufórico Chico disse que ele pediu um afastamento por dois dias mais que já está voltando para o trabalho e que essa historia não passa de fofoca mal contada.
Naldo Cell quase não conseguiu falar mais mesmo assim ele ainda disse que não tinha falado que o mesmo tinha sido demitido e que especulações rolaram na cidade da sua suposta exoneração.
Nessas alturas praticamente sem regras e com quebra total de todos os protocolos a sessão encerrou minutos depois em um dia de caos para a Casa Cicero Leite.

J1/Créditos: Jairo Silva