Segundo Corpo de Bombeiros, 34 pessoas ficaram feridas Motorista está entre os mortos; causa do acidente ainda é apurada.

Ônibus caiu de viaduto em Itaguaí (Foto: Antônio Luis/Futura Press/Folhapress)

 Um ônibus da Viação Itaguaí despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, em Itaguaí, a 70 quilômetros ao sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, seis pessoas morreram, incluindo o motorista, e 34 ficaram feridas.

(CORREÇÃO: O prefeito Luciano Motta chegou a dizer que uma sétima vítima havia morrido a caminho do hospital. A informação foi corrigida pela assessoria da prefeitura às 21h50.)
Até as 20h, não havia informações sobre a causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solicitou a presença de peritos no local.
Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal de São Francisco Xavier em Itaguaí; para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas; Rocha Faria, em Campo Grande; e Pedro II, em Santa Cruz, onde estão, segundo a Secretaria municipal de Saúde, três mulheres que passarão por cirurgia.
Arte mapa queda ônibus viaduto Itaguaí (Foto: Editoria de Arte/G1)
Segundo o prefeito de Itaguaí, Luciano Motta, entre os mortos estão quatro homens e duas mulheres.
Queda sobre ferrovia e igreja
O viaduto fica na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro, ao lado de onde caiu o ônibus, de uma altura de 15 metros.
A MRS, empresa que administra a ferrovia, informou não houve necessidade de a linha ser interrompida. A operadora informa que trens estão sendo desviados e operam com velocidade reduzida. Anteriormente, a empresa havia dito que a linha tinha sido bloqueda.
O veículo despencou sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Segundo os bombeiros, o local estava vazio.
Nove mortos na Av. Brasil em abril
O acidente lembra o ocorrido na Avenida Brasil, no dia 2 de abril, quando um ônibus despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski, próximo à Ilha do Governador. Nove pessoas morreram e várias ficaram feridas.
O motorista André Luiz da Silva Oliveira e o estudante Rodrigo dos Santos Freire, que teriam discutido com o veículo em movimento e causado a queda, foram denunciados pelo Ministério Público.
 
Ônibus caiu de viaduto em Itaguaí
Ônibus cai de viaduto em Itaguaí (RJ)/GNews (Foto: Reprodução Globo News) 
Queda de ônibus fez seis vítimas fatais em Itaguaí, no RJ
  Ônibus despencou de viaduto em Itaguaí, RJ 
Segundo Corpo de Bombeiros, 34 pessoas ficaram feridas
Seis pessoas morreram com a queda do ônibus na tarde desta quarta-feira
Acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira
  J1/G1/rj