Segundo informações, as manifestações são pacíficas, uma vez que os apenados reivindicam pelos seguintes fatores: Melhorias na alimentação, transferência de presos doentes para o Hospital, mais visitas dos familiares

Na manhã desta quinta-feira (26), todos os presos da Colônia Penal Agrícola de Sousa decidiram fazer uma rebelião.
Tudo aconteceu por volta das 07h30 de hoje, quando os apenados foram retirados de suas celas para o banho de sol, quando subiram em cima do telhado do pavilhão 2 e passaram a reivindicar melhorias no Presídio, inclusive todos encontram-se ainda neste momento em cima do telhado daquela unidade reivindicando.
Segundo informações, as manifestações são pacíficas, uma vez que os apenados reivindicam pelos seguintes fatores: Melhorias na alimentação, transferência de presos doentes para o Hospital, mais visitas dos familiares entre outras coisas.
Os detentos pedem também a presença do Juiz das Execuções Penais Dr. José Normando e também do Promotor Dr. Manoel Pereira Alencar.
De acordo com os agentes, essa manifestação já estaria prevista e inclusive as autoridades já haviam sido informadas e que seria apenas uma manifestação por melhorias e melhores condições naquela Unidade.
Familiares dos apenados também encontram-se fora do Presídio acompanhando tudo. A Polícia foi acionada e está no local reforçando o apoio na segurança do Presídio. 


Com Folha do Sertão