O governador Ricardo Coutinho (PSB) responsável pela condução do encontro dos governadores e com a bancada nordestina começou a reunião nesta quarta-feira (15), dizendo abriu a iniciativa é uma forma de gerar a redução das desigualdades regionais e entre Estados, “porque o crescimento do País passa pelos nove estados”. O encontro ocorre no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Para o governador Ricardo Coutinho, e por fazer a articulação com os governadores do Nordeste e bancada nordestina, o que os governadores do Nordeste defendem uma aproximação entre os Estados, os Poderes Executivos e o Poder Legislativo, além de estabelecer uma relação direta com a presidência da República. “O que nós queremos mesmo é criar um sentimento de uma ação chamada ‘nordestinidade’ sem qualquer tipo de xenofobia, mas observando que nós temos coerência e identidade”, enfatizou.
A reunião conta com as presenças dos nove governadores nordestinos, cuja articulação foi promovida pelo paraibano Ricardo Coutinho. Foram convocados para o encontro todos os 177 parlamentares, que integram a bancada da região. Os senadores e deputados federais paraibanos estão presentes. 
Na noite dessa terça-feira (14), o governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu com os governadores da Bahia, Rui Costa; de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara; e do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo, para discutir os pontos a serem tratados com a bancada federal nordestina, a exemplo dos projetos que tramitam na Casa e que são de interesse do Nordeste. 

Com Assessoria