Uma sindicância interna foi instaurada pelo comando da corporação para apurar o ocorrido.

Créditos: Reprodução Google
A assessoria de comunicação do 1º Batalhão de Polícia Militar informa que as fotos divulgadas nas redes sociais pelo 3º Sargento PM Robson Marques Xavier, não condizem com a verdade.

O militar foi punido disciplinarmente por infringir dispositivos constantes no ordenamento jurídico da corporação. Importante ressaltar ainda que o mesmo não recorreu da decisão, mesmo quando teve direito a essa possibilidade jurídica.

É de estranhar que, mesmo ciente de tudo isso, o militar tenha comparecido ao 1º BPM e pedido ao oficial de serviço para cumprir a punição encarcerado, ocasião em que fez a foto para postar nas redes sociais.

Assim que o comando da unidade teve conhecimento da situação determinou a retirada imediata do militar, pois o recolhimento não condiz com o tratamento atual da corporação para transgressões disciplinares. Atualmente, as mesmas têm efeitos apenas administrativos.

Lamentamos que o policial tenha simulado uma situação para criar um fato, expor a corporação para explorar politicamente.

 Uma sindicância interna foi instaurada pelo comando da corporação para apurar o ocorrido.


Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba

Assessoria 1º BPM