Manaus|AM - Na manhã desta terça-feira (5), por volta das 9h30, um jovem morreu após ser baleado durante um assalto na rua Comendador Clementino, bairro Centro, zona Sul da capital. Ele foi identificado como Rosivaldo Miranda Diniz, 23.
De acordo com informações de policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito do crime é Kaio Victor de Souza Santos, 19. Ele e um comparsa assaltaram a loja Acicilista especializada em vendas de acessórios da motos e bicicletas.
Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda
Segundo testemunhas, a vítima era cliente do estabelecimento quando a dupla havia acabado de roubar o dinheiro do local. Em fuga, um dos suspeitos fugiu a pé e o outro tentou embarcar na motocicleta da vítima, que reagiu e foi atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram cabeça e tórax.
Foto: Reprodução Facebook
Rosivaldo ainda chegou a ser encaminhado com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HPS 28 de Agosto, porém não resistiu aos ferimentos.

O assaltante em fuga ainda tentou correr para não ser capturado, mas foi pego pela fúria da população que o espancou na avenida Boulevard Álvaro Maia.
O jovem era universitário e cursava educação física. Ele também atuava como modelo e ator e venceu no ano passado um concurso de beleza.
O caso foi registrado no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).